Advertorial

Colágeno desenvolvido por médico dermatologista é a grande aposta dos especialistas para ajudar na diminuição das rugas e

marcas de expressão.

‘Utilizando apenas 1 vez ao dia é possível reduzir as rugas e marcas de expressão, podendo ter uma aparência mais jovem em até 3 meses de uso.” Você certamente já ouviu falar sobre colágeno e como ele ajuda nos tratamentos de beleza.

Públicado em 16/03/2021

Você certamente já ouviu falar sobre colágeno e como ele ajuda nos tratamentos de beleza.

Mas você sabe o que é colágeno e de onde ele vem?
Como ele age no nosso organismo?
Por que precisamos dele?

Vamos agora falar um pouco mais sobre essa proteína tão famosa e todos os benefícios que ela oferece!

O que é o colágeno?

O colágeno é uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrada naturalmente no organismo. Ele contribui para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde das unhas e cabelos e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo — como ossos, músculos, tendões e articulações

Para que serve?

Basicamente, o colágeno ajuda a promover maior elasticidade e resistência. Para que os movimentos do corpo ocorram, os tendões e ligamentos precisam ser flexíveis e, ao mesmo tempo, também resistentes.

 Outra atuação do colágeno é nas cartilagens presentes entres as articulações: ele evita que os ossos batam uns nos outros e causem desgaste e dor. Já na área da estética, o colágeno é o grande responsável por deixar a nossa pele mais bonita, mais firme e com menos rugas.

A quantidade de colágeno na pele é a grande diferença entre o tecido epitelial de uma pessoa com 20 e de outra com 70 anos. Embora seja produzido naturalmente pelo organismo, quanto mais o tempo passa, menos colágeno fabricamos e, consequentemente, as linhas de expressão e a flacidez tendem a aparecer. Afinal, a partir dos 30 anos, a produção de colágeno diminui e a sua carência começa a ser percebida.

 Por isso, é importante repor o colágeno não apenas por fatores estéticos, mas também pelo seu papel fundamental na locomoção e para o bom funcionamento das cartilagens.

Quais são os benefícios do colágeno?

Não é por acaso que essa substância se tornou tão popular. Além dos benefícios que o colágeno oferece para tendões, ligamentos e todo o sistema articular, ele também é ideal para as pessoas que têm problemas como artrite, artrose e osteoporose. O colágeno hidrolisado reduz a perda da proteína e, assim, a patologia não avança rapidamente, ajudando na redução da dor e aumentando a mobilidade. Além disso, os diferentes tipos de colágeno contribuem para outros benefícios, tais como: fortalece as unhas e os cabelos; melhora o aspecto da pele, dando firmeza e hidratação; auxilia a remoção de rugas e linhas de expressão: ajuda no tratamento contra flacidez; previne o envelhecimento precoce da pele; evita e protege os desgastes das articulações; auxilia no tratamento da osteoporose.

Quando a produção de colágeno diminui?

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno começa a diminuir (perdemos cerca 1% ao ano). “As linhas de expressão começam a aparecer, resultando em uma pele mais frágil e menos elástica, ou seja, flácida”, explica a nutróloga Paula Guidi. De acordo com a especialista, outro ponto importante é que as mulheres produzem menos colágeno do que os homens. Estudos comprovam que no período da menopausa a velocidade de perda dessa proteína é aumentada, chegando a atingir 30% nos primeiros cinco anos.

Quando devo utilizar o colágeno?

Como o nosso metabolismo começa a desacelerar depois dos 30 anos de idade, o ideal é iniciar a suplementação com a proteína a partir desse ponto. O colágeno é bastante útil para quem quer evitar estrias, pele flácida, problemas nas articulações e também nos ossos. Além disso, ele pode ser usado para evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão

Cósmetico Serum a base de colágeno: aposta certeira para a firmeza e rejuvenescimento da pele

O Cosmético Serum atualmente é o queridinho dos consultórios dermatológicos. “O sucesso se deve ao resultado natural e progressivo desses produtos, que estimulam a produção natural do colágeno e contribuem para um efeito rejuvenescedor: a pele ganha firmeza, textura, brilho”, conta Jardis Volpe, dermatologista de São Paulo. São substâncias biocompatíveis e biodegradáveis, que atuam também nos tratamentos corporais — é o caso do Serum Lifiting funciona como estimuladores de colágeno nos tratamentos antiflacidez. “Ele é essencial na construção do colágeno de alta qualidade e também protege essas fibras contra a degradação”, fala Claudia Coral, farmacêutica de Campinas (SP).

 

Fonte: Suplementos com colágeno funcionam? – ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologi

 

Conheça outras mulheres que também usaram o Serum Lifting e tiveram resultados satisfatórios.

Recebemos diversas fotos de leitoras que tiveram suas peles e aparência transformadas
pela utilização do cosmético Serum Lifiting. Veja:

Me separei no final de 2019 e mesmo me considerando uma mulher bonita, minha autoestima estava baixa por causa da minha pele… Conheci o Serum Lifiting por indicação de uma colega de trabalho e usei durante 45 dias. Ai está o meu resultado, Obrigada, obrigada e obrigada”

Marta Gomes - 43 Anos - Brasília/DF

“Meu nome é Marta, tenho 43 anos. Comecei a usar em Setembro e estou muito feliz com os resultados… Valeu muito a pena.”

Nilzete Munhoz - 39 Anos - Campina Grande/PB
Carla Vinhal - 33 Anos - Marília/SP

“A minha pele piorou muito depois dos 30 anos e não consegui recuperar a minha aparência jovem. Sempre fui muito vaidosa e por isso me sentia muito incomodada com as rugas e linhas de expressão. Minha rotina corrida e o orçamento apertado me impedia de tentar procedimentos estéticos caros, eu precisava mesmo de algo rápido e que funcionasse… Serum Lifting me ajudou muito. Recomendo total!” 

Daniela - 33 Anos - Marília/SP
“AGORA QUE CONHECI, NÃO LARGO MAIS” COMENTA A INFLUENCER EM SEU INSTAGRAM”